quarta-feira, 6 de outubro de 2010

macacos, pavões, barbas e eu

Hoje quero falar sobre a teoria da evolução das espécies. Aquela coisa que se aprende no secundário, inventada por um gajo que foi dar umas voltas de barco e estudou uns pássaros e tal e por causa dele toda a gente se apercebeu que os macacos até se parecem um bocado com os homens. Com os homens! Não com as mulheres. As mulheres tiveram um processo evolutivo mais complexo. Eu, por exemplo, tenho muitos genes de pavão. Mas pavão macho.

Eu hoje fui dar uma das minhas corridinhas. Pelo caminho lembrei-me: será que os giros da barba também vão correr agora?

(giros da barba = dois gajos que suponho que sejam amigos, que vão correr para o mesmo parque que eu por volta das 18h30 – 19h, morenos, com barba por fazer, giros e bem constituídos)

(nota da redacção: a L. não é paranóica nem persegue ninguém, é apenas uma pessoa atenta que repara em detalhes)

Cheguei ao parque e virei logo à esquerda. Nada de ideologias políticas. Os giros correm sempre no sentido contrário. Gosto de me cruzar várias vezes com eles. E assim anulo a hipótese de ser ultrapassada e passar por fraquinha. E lá comecei a correr… tranquila… até que eles apareceram.

E o gene-pavão-macho acordou.

Peito para a frente. Costas direitas. Olhar fixo no horizonte. Passada firme e rápida. Coração a não aguentar o ritmo. Broncospasmo quase a acontecer. Mas a postura acima de tudo. Cruzo-me com os giros. E nunca mais vem a merda de uma curva, caralho? Não posso abrandar agora que eles podem olhar para trás!! Foda-se, finalmente uma curva. Faço a curva e volto ao meu ritmo de corrida habitual.

E isto repetiu-se tantas vezes quantas as que me cruzei com eles.

Posso não ter campainha. Posso não ter batedeira. Posso não ter varinha para fazer sopa. Posso não ter juízo. Mas tenho os melhores personal trainers de Lisboa, que me dão um incentivo inestimável à prática regular de exercício físico. E de graça!


Caracóis-L

7 comentários:

Wilson disse...

Ahahahahaha! Viste? Exercício grátis :b

caracóis disse...

Wilson: exercício grátis às pernas e à vista! queres melhor? lol

T. disse...

Epá, essêtivo melhor que esse... só se alguém te pagar para correr! lol
´
PS: a teoria de Darwin até faz um certo sentido! lol

T. disse...

icentivo, quis eu dizer! lol

caracóis disse...

Tiagi: epa... "essêtivo" foi muita bom! looool
Mas sim, assim dá gosto sair de casa pra correr! ;)

Dolitas disse...

Laura, axo que vou deixar o meu ginásio e correr para o mesmo sitiu q tu!!! Sim porque jeitosos até há, mas giros e com barbinha por fazer....hum.... pouoar dinheiro tambem ia dar jeito!

caracóis disse...

Dolitas: xiu! eu vi-os primeiro!!!!