quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SPM

Irrita-me que os homens, e algumas mulheres com taxa de produção hormonal diminuída, se recusem a aceitar que o síndrome pré-menstrual seja uma entidade real e com vontade própria, que encarna nas mulheres ao 26º dia do seu ciclo reprodutor, e que as obriga a proferir palavras agressivas e com pouco nexo e a chorar sem motivo aparente.

E mais, se este estado de “parece que está possuída” só dura dois ou três dias, também não percebo qual é o drama!

O facto é que eu tenho que aguentar lamúrias porque o Benfica perdeu, ou porque a outra tem um vestido igual ao de não-sei-quem, ou porque alguém disse o que não devia, durante um mês inteiro.
Então também não vos devia custar nada ouvir-me a dizer que odeio 20 pessoas, que estou farta do frio que só chegou há uma semana, que não atendi o telefone porque não me apetecia falar com a pessoa que me estava a ligar, que não respondi à mensagem porque estava com preguiça de escrever, e que estou triste – mas porquê? – não sei, que o corte de cabelo que custou não-sei-quanto no cabeleireiro-não-sei-de-quem ficou uma bela merda, e mais outras coisas que agora não me apetece dizer. São só dois ou três dias... (o resto do mês é mesmo loucura natural).
(Caracois-L)

1 comentário:

David disse...

relativamente á questao dos homens é simples, nos nao temos paciencia para voçes nessa fase, apenas pelo simples facto dessa fase ser consequencia de uma tratado que fizeram com o diabo para sabe-se lá que e como pagamento dao um pouco de sangue todos os meses.

Ah e o Benfica perder é uma coisa grave, tao grave que pode levar a depressao dum pais, basta olhares paara os ultimos anos de portugal