domingo, 13 de junho de 2010

relato de uma noite de santo antónio

Isto começa logo com o jantar. Fui parar a Olival Basto (???) com as minhas gajas no jantar de aniversário de um gajo que não conheço. Onde me lambuzei com seis sardinhas, apesar de, até ao momento em que comi a primeira, afirmar de mão de direita sobre o peito que odiava tal peixe. Dizem os maldizentes que agora sim, a minha metamorfose de alfacinha está a ficar completa. Ainda havia mais outro aniversário na mesma colectividade (sim, colectividade ou salão do grupo recreativo… levam-me para cada sítio… ). Já que não conhecia nenhum dos aniversariantes, escolhi o bolo que mais me agradou e afiambrei-me a uma fatia do bolo do segundo, apesar de ter passado o jantar inteiro a criticar as indumentárias dos seus convidados. Coitadinhos, de onde saiu aquela gente e aqueles cabelos e aquelas caras e aquelas roupas e aquele bolo brigadeiro que quase me trouxe as lágrimas aos olhos?

Depois lá nos metemos no metro, andámos à pressa enquanto deu, andámos a furar a multidão e lá chegámos… um cantinho mágico em plena Bica, com banda de bailarico e o respectivo bailarico, com banca de cerveja a 1 eurozito e com casa-de-banho!
Ora a casa-de-banho… Fui lá duas vezes.

Primeira incursão: fila gigante, com homens e mulheres à mistura, uma escada ao lado da fila que aparentemente dava para outra casa de banho, que supostamente estava avariada. Ninguém se metia pelas escadas, pelo que ficámos na fila gingante. Pingava água do tecto. Um maluco qualquer desata aos gritos: “Epa, saiam daí! Isso é mijo, não é água! Os gajos não querem saber, aquilo lá em cima tá entupido, eles foram lá mijar na mesma! Isso é mijo, pá!”. Pensei eu: “Ai, bêbado de merda!”. Ninguém lhe ligou nenhuma! Ficámos todos na fila com o ping-ping na cabeça.

Segunda incursão: fila gigante na mesma, com homens e mulheres à mistura. Uma gaja desdentada só com um pré-molar no andar de cima e unhas roídas, a guardar as escadas para ninguém subir. Parecia que alguns cavalheiros não tinham percebido que a casa-de-banho de cima estava encerrada por avaria… Podia eu ter ficado preocupada com o ping-ping amarelo no meu cabelo? Podia! Mas fiquei vidrada em tentar perceber como é que alguém sem dentes consegue roer as unhas.

Fui dançar o resto, fui comer moelas com batatas fritas a uma tasca, vim para casa de manhã e acordei a meio da tarde.

Reiniciei a dieta. Jantei uma sopinha e uma pequena sandes de atum (com ovo e bué da maionese) em pão integral.
Amanhã é segunda-feira. E lá se passou mais uma noite de Santo António. Aos que estão preocupados: já tomei banho!

Caracóis-L

(A Bica é liiiiiiiiiiindaaaaaaaa!!!!)

12 comentários:

Jeunesse Dorée disse...

Eu aguardo pelo S.joão!!! mas o cenário é quase o mesmo!!

p.s. Welcome to my place*

caracóis disse...

ao s. joao nunca fui! :(
grande falha mim, pelo q já me contaram...

ps: bem vinda, tu tb! *

Wilson disse...

Ahahaha! Demais!

+ inofensivo:

Na 6ª fui à festa aqui num bairro da linda cidade que é Leiria dançar umas modas com os meus amigos xD

caracóis disse...

wilson:
"dançar umas modas"?...
oh god! lol

Mab disse...

Também andei pela bica, também bebi até não poder mais, também dancei até ja não sentir os pés, andai a cantar para irlandeses (acho que os Srs se arrependeram de ter pedido), também cheguei a casa cedinho (horas de muito boa gente ja ter acordado), mas tive direito a 1 casa de banho como deve de ser (que eu sou fina lol)

...e pró ano há mais ;)

caracóis disse...

Mab: casa de banho como deve ser?... na bica?... ai coração, bebeste até não poder nais, bebeste! lol isso na existia!!! :p

ba disse...

óh merda..aquilo q me estava a cair pela juba acima ERA MIJO!!???E TU Ñ ME AVISASTE PORQUÊ CARAÇAS?!!

caracóis disse...

Bá: porra! Tu tavas ao meu lado qd o gajo disse q era mijo! E tal como eu cagaste de alto no q ele tava a dizer!!!!

ba disse...

Opah ñ me lembro de nada disso!!!!Eu ainda cheirei a mão depois d a passar plo cabelo e realmente cheirou-me algo estranho..mas n calculei q fosse mijo!

caracóis disse...

Bá: isso é pq tavas bêbada!

Anónimo disse...

Não deves estar a ver a minha panca... o meu inconsciente só perguntava: "será q ela lavou o cabelo?" , "será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?" ,"será q ela lavou o cabelo?"... Obrigada por teres respondido...

caracóis disse...

Anónimo: ainda bem que não perdeste o sono por minha causa! :p