segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

primeira comunicação oficial com 31 anos

Escusado será dizer, tendo em conta que fui trabalhar num Domingo de chuva daqueles que pede pijama o dia inteiro, que o meu humor não está nos melhores dias. Podia até acrescentar que o idiota que se lembrou um dia que trabalhar aos Domingos é bom e faz bem, devia, no mínimo, ser empalado em praça pública.
Duas pérolas a registar neste dia:
Pérola n.1
Jovem cigano vem ao gabinete acompanhado pela mãe. Ele devia estar quieto, mas não estava.
Pela 50ª vez aviso-o: "Oh rapaz, tens que estar sossegado!"
A mãe argumenta: "Ele é hiperactivo em último grau (oh céus, lindo!). Isso agora é doença, no meu tempo levávamos no focinho!"
Ri-me, e por simpatia concordei: "Pois era, pois era!"
Ela acrescenta: "Pois, porque você também tem cara de quem levou umas belas lamparinas no lombo por ser assim!"
Pois é meus caros, a senhora de etnia cigana olha para mim durante 5 segundos e considera que: eu tenho cara de rufia versus hiperactiva-em-último-grau e que merecia, sem qualquer dúvida, ter levado uns belos sopapos desde que nasci!
Pérola n.2
Faço uma pequena pausa para fumar um cigarro na rua.
Um jovem dos seus 80 anos, visivelmente, sonoramente e aromaticamente embriagado aproxima-se de mim para desabafar sobre a vida.
Ele: "Sabia que a minha reforma são 500 euros, mas que este mês recebi a dobrar?"
Eu: (Oh fantástico! Com tanta gente na rua, porque é que os malucos falam sempre comigo?) "Então ainda bem, para comprar as prendas de Natal!"
Ele: "Ainda bem uma merda! Então e no Carnaval, e na Páscoa e nos Santos?? Como é que é?? Cabrões! *"$/=#?"@!!!!!!"
Eu: "Pois, pois... tenho que ir trabalhar, boa tarde..."
Boa noite!
(Caracois-L)
PS: Concordo com os dois!

4 comentários:

Wilson disse...

500 euros? Bem bom! Há quem esteja no activo a receber bem menos. Para o Carnaval, Páscoa e etc., o jovem de 80 anos que comece a gastar menos no álcool x)

caracóis disse...

wilson: bem visto! mas nao me parece que ele considerasse isso uma opçãp viavel... :P

Oscar Tomé disse...

fantásticas as duas pérolas...
Quanto ao jovem e para bem dele espero bem que não lhe paguem a dobrar nunca mais...

caracóis disse...

Oscar Tomé: para o bem dele e do meu...