quarta-feira, 7 de outubro de 2009

o lanche da Popota

Desolada com a minha nova vida de não-tão-magra e quase (praticamente) sem roupa para vestir, assim que saí do trabalho fui disparada para a Zara.
Calças! Preciso de calças! As que tinha ou não entro nelas, ou eu achava que entrava e rebentei com elas.
Cinco minutos depois estava a ligar à mana. Precisava de apoio psicológico. Pela primeira vez na minha vida ia comprar calças nº36. E comprei! São lindas! Mas não deixam de ser 36…

Mais tarde um amigo juntou-se às manas. E lá fui o elemento lúdico da tarde! Desde Popota a Jennifer Lopez, o meu rabo foi comparado a diversos ícones volumosos. Nem sei como não se lembraram de o chamar de betoneira…

Entretanto, depois da mana ir para casa, eu e o amigo fomos lanchar. Nada nos tirava da cabeça aquelas tostas fantásticas com galinha tandoori que se fazem num bar fashion do Chiado. Comemos… melhor, devoramos como animais as belas das tostas, falamos um pouco e fomos pagar.
E quem estava à caixa? Uma menina conhecida da TV!
Indescritível o que se passou a seguir (atenção que as minhas frases foram só em pensamento, o que disse na verdade não me lembro…).

menina – É a conta da mesa 123?
L. – Oh filha, sei lá em que mesa estava, só sei o que comi!!!
menina – São 11€, está bem?
L. – Não, não está bem! Faz lá aí a conta outra vez, que ao somar duas tostas e dois sumos te enganaste de certeza! Contas complicadas pah!

Eu e o meu amigo esticamos os dois os respectivos cartões multibanco. Amigos, amigos, mas cada um paga a sua conta!
Mas isto de ser estrela da TV tem muito que se lhe diga… Ao ver dois cartões a menina contorceu a cara, esticou as duas mãos para a frente e tremelicou os dedos, como se lhe tivesse entrado um mosquito num olho e ela tivesse acabado de pintar as unhas. Ao mesmo tempo vocalizou um grunhido impossível de transcrever.
Ao ver o seu desespero lá a salvei da tortura, “são 5,50€ em cada cartão, ESTÁ BEM?” (contas complicadas outras vez... desgraçada da rapariga!). Ela sorriu aliviada, mas subitamente o seu olhar ficou perdido a vaguear por cima do balcão. Lá a salvei novamente, e indiquei-lhe onde estava a máquina para passar os nossos cartões. Devo acrescentar que para além desse, os únicos objectos que estavam em cima do balcão eram um telemóvel e um vaso de flores… não percebo a confusão, mas enfim…

Pobre neurónio, que está a morrer de solidão na imensidão do vácuo daquele crânio! E ainda falam dos jogadores de futebol?!?! Poupem-me!
(Caracois-L)

5 comentários:

Mab disse...

E são esses os seres que muitos homens têm como "mulheres perfeitas"...sou só eu que estou bem feliz de ser menos bonita, mas compensar 1 bocadito na inteligência?

P.S. A esse ritmo daqui a poucos meses estamos a partilhar o 38 de calças :P

ADEK disse...

"Meninas da TV" rulam:P Mas nunca apanhei nenhuma à frente a tentar fazer contas... Deve ser complicado:P

(dis)Grace disse...

quem era quem era? sera que só eu é que me lembrei de perguntar isso?

T. disse...

Mas eu li bem? Tu estás preocupada porque estás a vestir um 36 de calças? Cá entre nós, para se caber numas calças desse número não se pode estar gorda!

Ana FVP disse...

Sim! Já agora... Quem era???? Desculpa, tens que dizer!!!!