quinta-feira, 26 de novembro de 2009

coisas absolutamente estúpidas que só me acontecem a mim (III)

Estou a combinar a ida a um concerto com uns amigos. Um deles é especialmente gozão, principalmente ao telefone. E eu tenho um tratamento especial para os amigos gozões. O meu telemóvel acabou agora de tocar com um número desconhecido, atendi e esta foi a conversa:
Eu: Sim?
Ele: Estou... aaa... é a... hmmm.... a sra L.?
Eu: Sou...
Ele: aaaa... boa tarde... sra L.
Eu: oooh estupido tás bom? O que é que queres?
Ele: aaaaa.... fala da EDP....
*silêncio*
Ele: aaaaa.... estou?... Sra L.?....
plin!
Obviamente enganei-me... não era o meu amigo...
(Caracois-L)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

bom diaaaaaa!!!!

A mulher das insónias.
Ou talvez não.
Simplesmente a mulher dos fusos horários errados.
Tenho insónias porquê? Porque como não durmo à noite, chego a casa à tarde com sono e… durmo. Acordo à hora que as ditas “pessoas normais” vão para a cama, janto, estou acordada a noite quase toda e depois durmo uma “sesta” antes de ir trabalhar de manhã. Depois chego a casa à tarde com sono e… durmo.
A verdade é que sempre tive tendência para ter mais actividade nocturna. E digo isto consciente do risco de ser mal interpretada. Mas vivendo sozinha, mais esta tendência se acentua, porque não tenho que me "compatibilizar" com os horários de alguém com um ritmo circadiano normal.
No entanto, a noite de Domingo para segunda bateu recordes, fui trabalhar praticamente de directa. Mas como só cheguei a casa depois da hora de jantar, só dormi à hora das “pessoas normais”. Resultado: hoje acordei às 4 horas como se já fossem 9 horas, fresca como tudo!
E então, o que tem isso de especial?
Nada! Já lavei roupa, já lavei loiça, já almocei… sim, porque sinto que é como se fosse meio dia, já “mamei” uma pizza e uma lata de coca-cola, estou agora a curtir aquele cigarrinho-do-depois-do-almoço.
Sim… eu sei… ainda são 7 horas da manhã…
(Caracois-L)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

hey miuda! tás viva?

Desaparecida?
Não...
Apenas desorientada!
Umas coisas novas difíceis de entender, logo, difíceis de encaixar seja onde for.
Umas coisas antigas, arquivadas no fundo dos fundos, mas que teimam em pôr a cabeça de fora.
As insónias estão de volta.
A paciência é pouca.
A cabeça já vem dormente quando chego a casa. O resto do corpo, por compaixão, também...
Tanto que o meu jantar, desde segunda-feira são umas meias luas castanhas-escuras que flutuam num líquido branco, que as pessoas menores de 18 anos costumam comer ao pequeno-almoço.
Enfim...
Hei de voltar.
(Caracois-L)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SPM

Irrita-me que os homens, e algumas mulheres com taxa de produção hormonal diminuída, se recusem a aceitar que o síndrome pré-menstrual seja uma entidade real e com vontade própria, que encarna nas mulheres ao 26º dia do seu ciclo reprodutor, e que as obriga a proferir palavras agressivas e com pouco nexo e a chorar sem motivo aparente.

E mais, se este estado de “parece que está possuída” só dura dois ou três dias, também não percebo qual é o drama!

O facto é que eu tenho que aguentar lamúrias porque o Benfica perdeu, ou porque a outra tem um vestido igual ao de não-sei-quem, ou porque alguém disse o que não devia, durante um mês inteiro.
Então também não vos devia custar nada ouvir-me a dizer que odeio 20 pessoas, que estou farta do frio que só chegou há uma semana, que não atendi o telefone porque não me apetecia falar com a pessoa que me estava a ligar, que não respondi à mensagem porque estava com preguiça de escrever, e que estou triste – mas porquê? – não sei, que o corte de cabelo que custou não-sei-quanto no cabeleireiro-não-sei-de-quem ficou uma bela merda, e mais outras coisas que agora não me apetece dizer. São só dois ou três dias... (o resto do mês é mesmo loucura natural).
(Caracois-L)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Barcelona - 2 meses depois

Desde há uns tempos para cá, há uma conta de mail que só costumo abrir em casa. Aquela onde iria receber o resultado de um exame importante que fiz há 2 meses atrás.
Para quem não se lembra, tive que ir a Barcelona (oh chatice…) fazer um exame com 5 horas de duração, para o qual tinha estudado durante meses e que, segundo aqueles que já o tinham feito, se assemelhava a tortura psicológica do mais elevado grau.
A verdade é que hoje de manhã tive mesmo que usar esse mail no trabalho para retirar um documento. Pânico. Tinha uma mensagem cujo título dizia “[EAE Barcelona TTE - 2 September 2009]: EAE TTE Accreditation exam - 2 September 2009 session - Result”.
Tive de imediato uma taquicárdia com sudorese intensa, expulsei toda a gente da sala, fechei a porta e os segundos que aquela mensagem demorou a abrir pareceram uma eternidade… por momentos deixei de saber ler inglês, tudo aquilo era um amontoado de letras sem sentido nenhum… mas lá decifrei as palavras que fizeram o meu dia:

We are pleased to inform you that you successfully passed. Please accept our congratulations.

Dia 2 de Novembro de 2009: dia em que o meu subtil mau feitio se desvaneceu, andei sem tocar no chão, havia passarinhos a cantar por todo o lado, tive vontade de comer algodão doce e andar descalça na relva, tive vontade de abraçar desconhecidos, as pessoas com quem não simpatizo pareceram simpáticas, os feios pareceram bonitos, e até os monhés cheiravam bem!
(Caracois-L)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

novembro

Já é estranho o bastante entrarmos em Novembro de manga cava...
No entanto, e como já é do conhecimento geral, no meu mundo, tudo é estranho. Esta é apenas uma estranheza que tenho o prazer de partilhar com o resto do país...

Fim-de-semana terminado já há umas boas horas atrás, porque lá fui eu vergar a mola (frase tornada célebre pelo senhor meu pai, quando se refere ao trabalho) num Domingo...

Duas situações a reter no meu curto fim-de-semana:

Pediram-me um documento de identificação para entrar numa discoteca. Perguntei porquê. Para confirmar a idade...
Parte-petulante-do-meu-cérebro: Olha lá oh meu grande parvalhão! Já fiz 30 anos há quase um ano!
Parte-bora-mas-é-curtir-do-meu-cérebro: Man! Diz lá o que andas a beber que isso é bem melhor que gin tónico!
Parte-astuta-do-meu-cérebro-mas-completamente-oprimida-pelas-outras-duas: Este gajo droga-se. Aliás, aqui se calhar todos se drogam. Vamos embora e é já!
Eu-comandada-pelo-regime-tirano-das-partes-dominantes-do-meu-cérebro: Boa noite! Pois com certeza!

Saída do turno de domingo à tarde, com uma segunda-feira que se adivinha de cão, cheguei a casa esganada de fome e com desejo avassalador de comer uma sandes de fiambre. Não tinha pão, então comi "só" uma embalagem inteira de fiambre fatiado e uma lata de coca-cola. E em vez de ir dormir, estou a partilhar esta coisa sem jeito nenhum com o mundo.

E pronto!
Boa semana para todos!
(Caraois-L)