terça-feira, 29 de setembro de 2009

coisas absolutamente estúpidas que só me acontecem a mim (II)

Factos relevantes:
- a semana (como sempre) começou no Domingo
- hoje ainda é terça-feira
- estive o Domingo todo a preguiçar na cama (1) porque estava de ressaca, (2) porque ia trabalhar às 23horas e (3) porque os dois pontos anteriores me deixaram completamente deprimida
- ontem, segunda-feira, fui para a cama as 19h30, porque estive a trabalhar desde as 23horas de domingo até as 18horas, tendo apenas estado acordada em casa cerda de 45 minutos
- hoje, terça-feira, fui trabalhar as 8 horas, saí as 15horas e ainda fui fazer umas comprinhas, pelo que, apenas estou em casa há cerca de meia hora
- o meu cinzeiro é um pequeno pote de barro com água, colocado estrategicamente ao lado do meu puf preferido

O sucedido:
Há cerca de 5 minutos consegui dar o SEGUNDO chuto da semana no dito cinzeiro, derramando água mal-cheirosa de beatas de cigarro pelo meu chão de madeira.

(Caracois-L)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

coisas absolutamente estúpidas que só me acontecem a mim (I)

Tomei um duche com o tempo contado para sair de casa.
Saio fresquinha do duche e Oh não, deixei a toalha no quarto!
Saio da casa de banho e Oh não, deixei as janelas todas abertas!
Passo a correr e Oh não, os meus vizinhos todos do outro lado da rua também têm as janelas abertas!

Merda para os dias de calor, para as ruas estreitas e para a minha cabeça no ar!
(Caracois-L)


P.S. - tendo em conta que não é a primeira vez que isto me acontece, o pensamento do outro lado da rua já não deve ser "olha-me só esta maluca", devendo ter sido substituido por "a maluca está mais gordinha"...

P.S.2 - isto dos 7kg a mais está a consumir-me de forma completamente obcessiva!

domingo, 27 de setembro de 2009

a saga continua

A saga dos 7Kg continua! Perdoem-me todos os que lutam desde o paleolítico para aniquilar a sua substância em excesso. Mas isto para mim é novidade e pronto!

Dizia que não me sentia gorda… pois…
Em Faro, a 300km de mim, comenta-se que “a L. agora até tem rabo, e uma barriguinha tão engraçada.”
Barriguinha engraçada?
Oh matem-se todos!!!

Dizia que a roupa não tinha deixado de me servir… pois…
Rebentei umas calças de ganga, numa zona em que se conseguia perceber perfeitamente a cor, a marca e o modelo da minha roupa interior, em plena noite lisboeta. Sim, o termo correcto é mesmo rebentei!
A minha salvação: um fabuloso anestésico chamado Martini, e essa moda simplesmente fantástica das túnicas com calças de ganga!
Resultado: andei por meia Lisboa, dancei que me desunhei e falei com 50 pessoas, com a minha bimba esquerda a descoberto, sem ninguém dar por isso… nem eu própria…

E hoje, Domingo, o dia dos pensamentos produtivos (ou não), pensava sobre isto, e dei por mim a aniquilar 1 litro de coca-cola e dois hamburguers com queijo.

Oh Deus!
Agrafa-me a boca!!!
(Caracois-L)

sábado, 26 de setembro de 2009

declaração

Declaro que a partir de hoje, e para todo o sempre, deixarei definitivamente de dar qualquer tipo de relevância a indivíduos com mau carácter, independentemente da importância que poderão ter tido no passado. Quem me apanhar a faltar ao prometido está oficialmente autorizado a espancar-me com qualquer objecto de dureza superior à madeira de ébano, até provocar uma hemorragia, uma fractura ou qualquer outra lesão num órgão interno.
Sem mais delongas, vou jantar com um grupo de amigos a sério, com o objectivo de ficarmos completamente embriagados e dançar até de madrugada.
(Caracóis-L)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

coisas de gaja

Nunca fui gorda. Nem sequer gordinha. A verdade é que sempre fui uma trinca-espinhas, com direito a todas as alcunhas alusivas a coisas fininhas.
Mas a inveja de algumas pessoas (entenda-se mulheres) com maior índice de massa gorda que sempre me rodearam, condicionou uma certa lavagem cerebral. A vida inteira me rogaram pragas que o meu corpo iria mudar mais cedo ou mais tarde. E hoje, como todas as outras, eu também tenho medo de engordar. Ainda mais quando as estatísticas indicam que a partir dos 30 anos, o corpo feminino assume o modo-leão-marinho, e decide revestir-se com uma sólida camada adiposa.
A verdade é que a balança da avó Estrudes me disse a semana passada que eu pesava mais 7 Kg que há 2 meses atrás…
E agora? Dieta!
Sinto-me gorda? Não!
A roupa deixou de me servir? Também não!
Mas peso mais 7Kg e quero fazer dieta, porque todas as mulheres têm que fazer uma dieta pelo menos uma vez na vida!
E desde que essa decisão foi tomada, tenho vontade de comer tudo o que me apareça à frente. Neste momento estou a enfardar pão como se o trigo todo do mundo acabasse amanhã e eu nunca mais pudesse comer pão outra vez. Ridículo, tendo em conta que eu nem sequer gosto muito de pão.
Amanhã acabo com isto da dieta.
Pode ser que assim coma menos…
(Caracois-L)

domingo, 20 de setembro de 2009

uma coisinha mais extensa para variar

Quarto e último dia do curso de emergência. Aquele que eu achava que ia ser aqui ao lado, no parque das nações, mas que afinal era nas Caldas da Rainha! Que remédio… lá fui e vim durante 4 dias! Dias intensos e longos, divertidos é certo, mas que me de davam a sensação que tinha levado uma tareia cada vez que chegava à minha cama.
Então, hoje, Domingo, o meu despertador tocou as 6h30 para o último dia. Pois é, para quem ainda tinha dúvidas acerca da malvadez do autor da minha biografia, cá está a confirmação: Domingo e o meu despertador tocou as 6h30 da manhã!!!!
Continuemos! Ele tocou, mas eu achei que me fazia falta mais 10 minutinhos de sono. Que a uma hora destas, e volto a referir, num Domingo, qualquer segundo na cama vale ouro! E então lá peguei no telemóvel para adiantar os tais preciosos 10 minutos no despertador…
Mas não foi nada disso que aconteceu…
E aqui começa mais uma das minhas loucas epopeias!

Acordo de repente. Olho para o relógio. São 7h07…
Foda-se! Já devia estar a sair de casa!!
Na minha mão direita jaz um telemóvel com um sms por enviar que dizia hjppprtm… foi isto que o meu corpo fez quando o meu cérebro lhe mandou adiantar o despertador?? Mão direita de castigo!
Meio azamboada, tomo um duche rápido, visto-me e agarro na mala para sair… E nesse momento surge-me um suor repentino, sinto uma pressão abdominal e olho apavorada para a porta da casa-de-banho… Intestino de castigo!
Problema intestinal resolvido, saio a correr! O caminho até ao ponto de encontro do grupo do curso, que foi feito nos outros dias em 35 minutos, tinha que ser feito hoje em 17minutos! Solução lógica: Táxi! Chego à praça de táxis mais próxima. Não há táxis de momento. Apenas um jovem visivelmente alcoolizado. Chega então um táxi. O bêbedo pergunta se quero dividir o táxi com ele. Digo rapidamente que não. Conversa rápida e ele até vai para o mesmo lado, não aparecem mais táxis, estou super atrasada… aceito! Conversa de ocasião, ele diz que já chegou ao seu destino, o taxímetro mostra 3,5 euros, o bêbedo estica-me uma nota de 5 e diz que não quer o troco, sai do táxi, e o taxista olha para mim com uns olhos estranhos…
Sim… senti-me uma daquelas meninas que faz companhia por encomenda. O taxista também deve ter pensado o mesmo… Mas pelo menos, tive metade da viagem paga!
O resto do dia passou. Curso acabado e com resultados positivos! Almoçarada de grupo até as 17 horas! Pazes feitas com a minha mão direita e com a minha tripinha. Estamos as três a partilhar um fantástico gelado com doce de cereja!
Hum... afinal a vida não me corre assim tão mal…
(Caracois-L)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

antes de dormirmos...

A terminar as minhas leituras para o curso de emergência e deparo-me com a seguinte informação: a reanimação cardio-respiratória deve ser iniciada sempre e de imediato, excepto nos casos em que se verifiquem situações de lesões incompatíveis com a vida: decapitações, incinerações, decomposição…
Muito bom!
Fantástico mesmo!
O que estariam a pensar quando escreveram isto?...
“Epá, deixa-me lá esclarecer os gajos, não vão eles tentar reanimar o corpo que tiramos do rio a semana passada!”
Mas depois pensei eu...
“Epá, será que algum anormal já tentou reanimar um corpo sem cabeça?”
Se assim for, acho muito bem que esclareçam as pessoas!
Que a malta às vezes pode andar distraída com outras coisas…
E quando a minha cabecinha começa a divagar assim é sinal de caminha... senão é ela que um dia destes deixa de ter indicação para ser reanimada...
(Caracois-L)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

não é mau feitio... é só ter sempre qualquer coisa que estudar...

Podia falar da festa da Moita…
Mas não me lembro de grande coisa… Tenho um conjunto de fotos hilariantes, no entanto.
Bem, mas como a minha história anda a ser escrita por um psicopata, acontece que este ano a minha linda festa foi interrompida por causa de um curso de 4 dias sobre emergência. E lá estava eu e a minha caixa de gelado de cereja a lermos umas coisas sobre o tema, quando o meu telemóvel começa a tocar.
Número desconhecido… hum… lá vem um chato da TMN…
(devo acrescentar que ela falava no tom mais entusiástico do mundo, enquanto eu respondia num tom arrastado como quem diz “não tens mais ninguém a quem moer o juízo a esta hora?”)

- Muito boa noite, fala a não-sei-quantas da TMN, seria possível falar com a senhora dona L.
- É a própria…
- Olá, está boa?
- Tou… (mal podia acreditar que ela me tinha perguntado isto…)
- Ainda bem! Dona L., quero informá-la que já juntou 500 pontos!
- Eu sei…
- São 500 pontos que pode trocar na nossa loja TMN!!! Já viu o nosso catálogo de telemóveis?
- Já vi já…
- E de qual é que gostou?
- Não me lembro. Podemos falar noutra altura?
- É rápido dona L. Diga lá de qual é que gostou! Se me disser a cor talvez cheguemos lá!
- Havia um em cor-de-rosa e preto, mas…
- Ah era o Nokia qualquer-coisa?
- Não.
- O Samsung qualquer-coisa?...
- Talvez…
- Pois, mas esse não pode ser dona L., porque são precisos 800 pontos. Relembro que só tem 500 pontos. Era o Sony-Ericsson?
- Oiça lá! Mas eu tenho que comprar um telemóvel hoje?!
- Não…
- Então quando eu estiver interessada vou ao vosso site, está bem?

Posso ter um feitio assim para o torcido… mas não há pachorra para esta gente! Eles conseguem vender telemóveis assim??? Não acredito!
Ah… e só por vingança, desliguei a chamada antes de ela poder dizer o mítico “até já”!
(Caracois-L)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

um aplauso para mim

Entrei na sala.
Não sei se era o ar condicionado que estava forte demais.
Se eram todos os outros sentados e virados para o mesmo lado da sala, com um ar tão perdido como o meu.
Mas arrepiei-me até aos ossos.
Entrei e avancei para o meu lugar.
O atravessar da sala foi como uma eternidade.
Sentei-me.
Transpirava.
A minha vez chegou.
Levantei-me.
Fui lá à frente.
Virei-me para as pessoas da sala…


“Olá, eu sou a L.”
“Olá L!”

“Estou sóbria de gente que não presta há um mês.”

(Caracois-L)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De volta

Vinda de Barcelona, de volta ao meu caos organizado e sem a pressão de um exame que se aproximava. Logo, “cheia” de tempo para um dos meus passatempos favoritos: jantaradas!
E o meu estado de espírito tem andado de tal forma luminoso, que me apetece fazer uma ovação!
Um bem-haja à culinária. Nacional, internacional, de fusão, nouvelle cuisine, cachorros-quentes… Desde que seja comestível, nós agradecemos!
Um bem-haja ao vinho tinto, à cerveja nas suas mais variadas versões, imperial, mini, média ou litrosa, ao martini, ao gin-tónico, à vodka, e a todos os outros que nos fazem sorrir sem motivo aparente e nos presenteiam com uma fantástica dor de cabeça no dia seguinte.
Um bem-haja aos meus companheiros nesta dura vida de boémios sem cura, que estão sempre disponíveis para mais uma epopeia por muito dura que tenha sido a semana. E que no dia seguinte, e apesar de não conseguirem levantar a cabeça da almofada, fazem questão de mandar sms a todos os outros ressacados para gozar com as figuras da noite anterior.
Um bem-haja à minha máquina fotográfica, única fonte de “memória” em muitas situações para o grupo inteiro.
Um bem-haja às nossas casinhas que ainda não foram abaixo, e à nossa mobília que ainda está mais ou menos inteira.
Um grande bem-haja aos nossos fígados, esses desgraçados…

Vadios do meu coração! The Great Pin&Pon is back!
(Caracois-L)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Barcelona ficou lá... e eu também ficava...

Infelizmente de volta…
O congresso foi… um congresso.
O exame foi… um exame.
Barcelona foi… de morrer!
Lindo! Tudo lindo!

Cidade linda! Não há palavras para falar das Ramblas, do La Boqueria onde comi como se não houvesse amanhã, dos pontos obrigatórios de passagem que merecem todo o estatuto de pontos obrigatórios! No meio disto tudo ainda fui presenteada com uma picada de abelha na axila direita…

Hotel lindo! Onde fomos rainhas por cinco dias! Riamos até de madrugada! Mascarámo-nos de dondocas só para tirar fotos! Gozávamos com os empregados e baptizamos o segurança de Pappy, visto que ele tinha constantemente a mania de nos mandar para o quarto porque não podíamos fazer barulho na entrada do Hotel. Só porque era de madrugada…

Comida linda! Tapas tapas tapas tapas. Entre as tapas houve jantares nos melhores restaurantes e em grande companhia. Mas as tapas… senhores…

Noite linda! Só saímos uma vez. Mas valeu por muitas. Tanto, que o taxista que nos levou de volta ao hotel baixou o volume do rádio para perguntar se tínhamos fumado alguma coisa estragada. Não sei se a pergunta que eu lhe tinha feito segundos antes teve alguma coisa com isso. “Diondie estiamios niós?”… era o gin tónico a falar… Decidi nesse momento que só falaria em inglês com a população local!

Homens lindos! Antes de chegar ao hotel apaixonei-me 3 vezes. Depois apaixonei-me ao jantar. Vi o gerente do hotel e… epá… apaixonei-me. Fui beber uma imperial num café e apaixonei-me pelo empregado de balcão! Saí para passear e apaixonei-me no metro. O segurança disse para eu apanhar os “ferrocariles” e eu apaixonei-me. Fui passear ao parque Guell e havia um cantor de rua… apaixonei-me e até lhe comprei um CD… Num bar a comer tapas apaixonei-me pelo empregado, olhei para o lado para me distrair daquela visão e apaixonei-me por outros três que por lá andavam…

Tomei então a decisão mais lógica.
Quando for grande vou viver para Barcelona!
(Caracois-L)